terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Semana 3ღ!..



40 SEMANAS

 Em Oração


  Semana 3







"Bom é render graças ao SENHOR e cantar
louvores ao teu nome, ó Altíssimo,

anunciar de manhã a tua misericórdia e,
durante as noites, a tua fidelidade,
com instrumentos de dez cordas,
com saltério e com a solenidade da harpa.


Pois me alegraste, SENHOR,
com os teus feitos;
exultarei nas obras das tuas mãos.


Quão grandes, SENHOR, são as tuas obras!
Os teus pensamentos, que profundos!


O inepto não compreende,
e o estulto não percebe isto:
ainda que os ímpios brotam
como a erva, e florescem todos
os que praticam a iniquidade,

nada obstante,
serão destruídos, para sempre;



tu, porém, SENHOR, és o Altíssimo
eternamente.
Eis que os teus inimigos, SENHOR, eis que
os teus inimigos perecerão; serão dispersos
todos os que praticam
a iniquidade.


Porém tu exaltas o meu poder
como o do boi selvagem;
derramas sobre mim o óleo fresco.

Os meus olhos vêem com alegria
os inimigos que me espreitam, e
os meus ouvidos se satisfazem em
ouvir dos malfeitores
que contra mim se levantam.


O justo florescerá como a palmeira,
crescerá como o cedro no Líbano.
Plantados na Casa do SENHOR,
florescerão
nos átrios do nosso Deus.

Na velhice darão ainda frutos,
serão cheios de seiva e de verdor,
para anunciar que o SENHOR é reto.

Ele é a minha rocha,
e nele não há injustiça.








Salmos 


92


Hino de gratidão a Deus



Semana 3


11.02 a 17.02.2014ღ!..