terça-feira, 7 de outubro de 2014

Semana 37 e Semana 38ღ!..



40 SEMANAS

 Em Oração


  Semana 37

  Semana 38





" 1: Ouve,  SENHOR, a causa justa,
atende ao meu clamor,
dá ouvidos à minha oração,
que procede
de lábios não fraudulentos.

2: Baixe de Tua Presença 
o julgamento a meu respeito; 
os Teus olhos vêem
com equidade.


3: Sonda-me o coração,
de noite me visitas,  
provas-me no fogo e
iniquidade nenhuma
encontras em mim;
a minha boca não transgride.

4: Quanto às ações dos homens,
pela palavra dos teus lábios,
eu me tenho guardado
dos caminhos do violento.



5: Os meus passos se afizeram 
às Tuas veredas,
os meus pés não resvalaram.

6: Eu te invoco ó Deus,
pois Tu me respondes;
inclina-me os ouvidos
e acode  às minhas palavras.



7: Mostra as maravilhas
da tua bondade,
ó Salvador dos que à 
Tua destra buscam refúgio
dos que se levantam
contra eles.

8: Guarda-me como a menina dos olhos, 
esconde-me à sombra
das Tuas asas, 
9: dos perversos
que me oprimem,
inimigos que me assediam
de morte.

10: Insensíveis, cerram o coração,
falam com lábios insolentes;
11: andam agora cercando
os nossos passos e fixam
em nós os olhos
para nos deitar por terra.

12: Parecem-se com o leão,
ávido por sua presa,
ou o leãozinho,
que espreita de emboscada.

13: Levanta-te, SENHOR,
defronta-os, arrasa-os;
livra do ímpio a minha alma
com a Tua espada,
14: com a Tua mão, SENHOR,
dos homens mundanos,
cujo quinhão é desta vida
e cujo ventre tu enches
dos teus tesouros; os quais
se fartam de filhos
e o que lhes sobra deixam
aos seus pequeninos.



15: Eu, porém, na justiça
 contemplarei a Tua face;
quando acordar, eu me satisfarei
com a tua semelhança."




Salmos 


17


Súplica pela
proteção divina



Semana 37

e

Semana 38




07.10 a 13.10.2014ღ!.. 


14.10 a 20.10.2014ღ!..